quinta-feira, 18 de abril de 2013

capa de album para assinatura de casamento (bodas de cristal) usando papel couro branco, com scrap, renda, flores de tecido.




A prática de scrapbooking já existe há mais de 100 anos. Contudo, o problema sempre foi que a maioria dos papéis, etiquetas e adesivos usados eram extremamente prejudiciais ao conteúdo, e assim arruinavam muitas fotografias preciosas. Com o tempo a cola soltava, fotos e detalhes caíam, papéis amarelavam, e fotos se estragavam. O uso de materiais com acidez é o inimigo número 1 dessa prática, e infelizmente esses materiais ainda são muito comuns, principalmente no Brasil.
O scrapbooking surgiu quando as pessoas sentiram a necessidade de preservar suas fotografias e consequentemente, suas memórias, através de materiais adequados e seguros para as fotos.
O crescimento do hobby estimulou a indústria a lançar cada vez mais, produtos adequados à prática e que não só embelezam mas também dão asas à imaginação dos seus adeptos.
No Brasil, esse hobby começou a ganhar força em 2003 com o surgimento de diversas lojas, fabricantes de materiais nacionais e sites informativos sobre scrapbooking.
Scrapbooking é uma atividade gratificante e criativa para todos. E é justamente essa sensação de prazer e de satisfação que nos faz dedicar um pouco do nosso tempo para criar páginas decoradas para álbuns de scrapbook. É como se estivessemos revivendo o instante em que as fotos foram tiradas. Além disso, é uma maravilhosa terapia rever e reviver as boas memórias que nos trazem todas aquelas fotos de amigos, parentes, e de eventos tão importantes em nossas vidas.
Todos nós sempre temos memórias e fotos maravilhosas, que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar.
Alguns de nossos membros definem scrapbooking como:
O Scrapbook pra mim, é uma forma de expressar sentimentos... e fazer com que quem o vê sinta as mesmas emoções que eu senti no momento da foto


Nenhum comentário:

Postar um comentário